segunda-feira, fevereiro 04, 2013

AS DUAS SEMENTES


As Duas sementes

Duas sementes descansam lado a lado em solo fértil.
A primeira semente disse:
- Eu quero crescer! Quero enviar minhas raízes às profundezas do solo e fazer meus brotos rasgarem a superfície da terra. Quero abrir meus botões como bandeiras anunciando a chegada da primavera. Quero sentir o calor do sol em meu rosto e a benção do orvalho da manhã em minhas pétalas!

E assim ela cresceu.
A segunda semente disse:
- Tenho medo. Se eu enviar minhas raízes às profundezas, não sei o que encontrarei na escuridão. Se rasgar a superfície dura, posso danificar meus brotos. Se eu deixar que meus botões se abram e um caracol tentar comê-los? E se abrir minhas flores e uma criança me arrancar do chão? Não, é muito melhor esperar até que eu me sinta segura?
E assim ela esperou.


Uma galinha, a procura de comida, encontrou e rapidamente comeu a semente à espera de segurança.
Os que se recusam
a correr riscos e crescer
são engolidos pela vida.

Por um Mundo Melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por postar um comentário
abraços Hernane Freitas

História de Passos II