domingo, fevereiro 12, 2023

Devemos pensar melhor

      Eu fico observando como o mundo está de pernas para o ar, como as pessoas estão estranhas e não se importam com as mazelas que estão acontecendo por ai, desde que não aconteça com elas, falta amor, tenho mundo medo de ficar assim. Não vejo o dinheiro e os bens materiais como a prioridade da vida, mas sim o amor, paz, honestidade, graças a Deus, fui criado em uma casa simples com uma familia simples, mas que não faltou amor. Aprendi desde de criança que o que é do outro não é meu, que o pouco que tenho deve repartir com aquele que tem menos que eu, mesmo que tenha mais do que um, não deve-se comer para desperdiçar. Foram pequenos exemplos que eu vou guardar comigo pelo resto da minha vida.

     Minha mãe foi professora, naquela epoca o salário era pouco, tudo muito difícil mas nunca nos faltou nada, meu pai, forneiro de minerio, uma familia muito humana e muito feliz, claro que todos os problemas que todos nos temos, resolviamos tudo sempre com muito amor e carinho. Nunca pensei que fosse chegar um periodo tão complicado, que não se pode falar nada que corremos o risco de sermos agredidos, triste realidade desse mundo desigual. 

     A fé virou moeda de troca, se eu conseguir isso, faça aquilo. Promesas aos menos informados os deixam cada dia mais bestificados, o amor ao próximo deixou de ser multiplicado. As pessoas julgam as outras mas esquecem de olhar seu próprio umbigo, Deus está voltando a idade média onde o pecado tinha muito mais valor do que a libertação. 

    Não sei, o que será do futuro, mas estamos caminhando para um futuro complicado, onde o sentido de democracia não é o povo mais pobre, mas os que já tem um poder aquisitivo alto, direitos que deveriam ser de todos, são só para alguns, retrocendemos, voltamos a barbarie, muitos nem saberão o que é isso.

    Rezemos, peça ao Deus da vida, que possamos ter dias melhores, que os corações amoleçam diante de tantas coisas ruins acontecendo, por nossa própria ganancia, que Deus tenha piedade de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por postar um comentário
abraços Hernane Freitas

História do Brasil - Era Vargas