Não é dificil perceber que o mundo mudou e que as coisas estão cada mais rapidas, por incrivel que pareça até mesmo as boas amizades estão fracas demais. Desde criança aprendi com meus país que as amizades são muito mais importantes do que bens materiais, as pessoas que pensavam assim quase não existem mais. Vivemos em mundo fraco e indiferente a dor alheia. Os caminhos que antes eram caminhados juntos, hoje são caminhos isolados, pessoas caminhando sozinhas sem entender direito que o sentido da vida é a partilhar, talvez partilhar significa mais do que comprar e acumular bens materiais. Nossa sociedade está doente, depressão, solidão, falta de respeito aos seus semelhantes e assim e que caminha a humanidade do futuro.
Vivemos em um período em que as pessoas parecem estar envolvidas em casca de ovo, que facilmente pode ser quebrada, em todos os sentidos. Pessoas despreparadas sem um senso critico para aliar-se ao caminho do bem. Estamos acreditando em tudo que vemos por ai, mesmo tendo exemplos que aconteceram na segunda guerra mundial quando um determinado líder dizia: " Uma mentira dita muitas vezes passa a ser verdade", estamos frágeis pois abandonamos nossa espiritualidade, deixamos de lado a verdade e construímos as verdades que nos interessam.
O respeito que anteriormente era a base da sociedade, hoje não passa de uma palavra bonita dita pelos mais velhos e que não fazem nenhum sentido para as novas gerações. Creio que erramos ao blindar nossos descendentes dos medos e dos enfrentamos que as gerações anteriores viveram. Há uma ausência muito grande dentro dos corações da pessoas, medos e mais medos tomam conta de uma sociedade materialista e doente, mesmo com tanta tecnologia não sabemos como conduzir o mundo para o caminho do bem. Claro que cada um tem sua experiencia pessoal de vida, mas ninguém tem o direito de prejudicar todo um planeta. Estamos poluindo, destruindo não só a natureza mas a nossa própria casa comum. Criamos pessoinhas egoístas e que pensam somente em si mesma, quando tem que enfrentar o mundo suas proteções são quebradas.
Precisamos urgentemente de descobrirmos o nosso próprio caminho, alguns caminham solitariamente outros precisam de ajuda para compreender seus próprios passos, outros são orgulhosos demais para entender suas próprias atitudes, tem ainda aqueles que se sentem grandes demais para compartilhar o que passa em seus corações e ainda existem aqueles que simplesmente não ligam com nada, são parasitas e vivem nas costas daqueles que lhes dão oportunidade de caminhar juntos. As vezes é necessário dizer não parar um pouco refletir e recomeçar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado por postar um comentário
abraços Hernane Freitas