sábado, março 20, 2010

A balça se foi com a chegada da ponte

As margens do rio grande entre os municipios de Passos e São João Batista do Gloria esta o porto de Passos, ali muitas coisas ja aconteceram, boas e ruins, para chegarmos ao Gloria como é conhecido por aqui era necessario fazer a travessia por duas balças, para as pessoas que vem de fora, buscam aventura, natureza, esse e o caminho certo, ao pé da serra da canastra, cachoeiras, serras e paisagens que deixam encantados todos aqueles que por aqui passam. Pousadas, construções antigas, reizados e festas como carnaval, reveion e outras mais fazem da pequena cidade de povo ordeiro o berço do paraiso. Aqui ainda senta-se na praça, ainda fazem a politica da boa vizinhaça, onde quase todos os habitantes ainda são parentes.
Voltando a balça as vezes ficavamos horas esperando a fila, tinha até vendedor de picolé, tudo acabava se transformando em alegria, mas ai chegou a ponte, o rio grande com certeza vai ficar mais triste, não vai poder ver o movimento em suas aguas, porém a cidade ganhou com agilidade e modernidade, o turismo pode aumentar, se o poder publico souber trabalhar e criar uma boa estrutura turistica.
Concerteza teremos saudades, porem so sentimos saudades daquilo que é bom, as balças saem das aguas para entrar pra historia, a ponte trará modernidade, avanço e agilidade e também fará parte da história, onde todas as pessoas que por ai passaram farão parte do futuro da nossa região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por postar um comentário
abraços Hernane Freitas

Cabral e as navegações portuguesas