segunda-feira, maio 17, 2010

Esta chegando a hora!!!!

Demorou 4 anos, mas chegou o momento de escolhermos nossos representantes, são apenas cinco opções que podem mudar a nossa vida por mais quatro anos, o que me deixa um pouco receoso é que as pessoas querem mudanças, mas acabam cometendo os mesmo erros de quatro anos atrás, elegem qualquer pessoas sem experiencia, sem conduta moral ou mesmo formação para gerir com responsabilidade as tarefas para as quais se candidataram. O Brasil é o país do futuro, está em franco crescimento, mas será que nos somos o povo do futuro? Será que estamos preparados para assumir mais essa busca pela democracia?
Ainda não conseguimos acabar com a corrupção não sei se porque não queremos ou se realmente não temos condições para isso, ja que somos povo, acredito que nosso interesse é o bem comum, mas o que estamos fazendo para isso? São perguntas que necessitam de respostas, quando teremos coragem de responde-lás verdadeiramente, para nos mesmo e para todos os brasileiros?
Como poderemos preparar nosso filhos para um futuro proximo sem qualidade de vida? Tem um grande poder em nossas mãos, que não sabemos usar, moramos no país do futuro, porem agimos como se vivessemos no passado ( coronelismo), já somos livres, lutamos pelo direito de decidir e agora que temos esse direito vamos decidir pelo que é melhor para nós ou não? Vamos viver dependentes ate quando? Conquistamos o direito de votar, mas não votamos pela competência, mas sim pelos favores recebidos, não votamos pelo bem da sociedade mas sim pelo meu proprio bem, isso é justiça? Cada um querendo ter vantagem sobre o outro, cada um buscando ganhar mais que outro, quando isso vai parar? Onde isso vai nos levar? viver lamentando sem lutar e muito ruim ou somos brasileiros ou não, só nos sabemos o que é bom para nós mais ninguem e capaz disso, pense bem se não mudarmos nosso proprio caminho ninguem mais o fará...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por postar um comentário
abraços Hernane Freitas

Cabral e as navegações portuguesas