domingo, agosto 15, 2010

Eu, o outro e o mundo

Segundo o que aprendi ou que sempre ouvi, eu faço parte de um mundo em construção, um universo infinito ou finito sabe-se lá, na verdade não sabemos nada do que acontece entre as estrelas, vivemos buscando coisas para acreditar, mesmo que não seja verdadeira, acabamos por transforma-las em verdade porque acreditamos nela. Eu, o outro e o mundo, essa e uma junção dificil de se desvenciliar, pois eu tenho a necessidade de ser visto e ser percebido por um mundo que me cerca, nos seres humanos somos diferentes dos animais nos adaptamos e temos a necessidade de interagir com outros da mesma especie ou até mesmo mostrar o nosso poder em relação a eles, criamos coisas e sonhamos com coisas utopicas que talvez possam ser realizadas em um futuro mais distante ou talvez nunca se realize mas o que importa é continuar acreditando. Transformar a soceidade do jeito que agente quer talvez realmente seja impossivel, porem é possivel manter equilibrada de um jeito onde todas as pessoas possam viver em harmonia. Fico pensando que as pessoas criam problemas por pouca coisa, inveja, individualidade, egoismo e até falta de amor proprio, não respeitam o outro pelo fato dele ser diferente, professar uma religião diferente, acreditar em coisas diferente ou até mesmo pela sexualidade. Deus não deixaria seus filhos desamparados senão Ele não seria Deus, seria apenas como um outro ser humano somente mais evoluido. Pensar é um mal necessario para nos seres humanos o dificil é controlar nossos pensamentos para a direção certa, mas é possivel aprender viver bem e respeitar o que os outros pensam e assim contribuir para uma vida prospera e tranquila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por postar um comentário
abraços Hernane Freitas

Cabral e as navegações portuguesas