quinta-feira, setembro 09, 2010

Carteira de motorista, meu Deus!!!

Nos tempos da modernidade quem não tem carteira de motorista parece até que não é gente, com as facilidades do dia á dia a carteira torna-se essencial. Mas o processo para tirar a carteira de motorista e um processo dificil e bem engraçado. Eu nunca tinha entrado em um carro para dirigir, a primeira aula de rua o carro parecia uma batedeira de bolo, saio do lugar no solavanco e foi deixando uma fila de utilitarios atrás, fora o buzinaço. Com o psicologo não foi diferente, aqueles testes que eles aplicam pra gente é uma verdadeira besteira e o pior agente nem fica sabendo no que deu, eu fui la três vezes, duas vezes na prova escrita e treis no exame de rua. Na primeira tentativa me falaram pra tomar suco de maracuja e comprei uma sacola bem grande e tomei suco uns três dias, fiquei tão calmo que não passei no exame, calma tamém causa bomba. Na segunda vez errei tanto que faltou até x para marcar no papel do examinador e outra queria me prender por que eu não chorei, mas dei risada da bomba, tal cara dizia que era desacato. Desacato são os impostos que pagamos e nunca tem um retorno satisfatorio, infelizmente no Brasil é assim, agente só vê o dinheiro que vai e nunca o que volta. Aulas perdi a conta acredito que foi mais de 50, ainda bem que auto escola dividiu a peder de vista, agente nunca aprende a dirigir na auto escola mas os apertos vem depois quando o carro morre naquele farol do centro da cidade, quando as manobras saem erradas ou quando você rala o carro no portão da garagem, naquelas ladeiras nem se fala, são essas e outras que fazem dos brasileiros campeões de jeitinhos, até para dirigir você tem que fazer sua oropria historia, quando você menos espera é pego de surpresa boa ou ruim, no transito não há brincadeira, um deslize puts ja era. Mas que tem coisas engraçadas tem, o carro que não pega, esqueceram de por combustivel, o pneu careca e assim vai, agora a cateira de habilitação meu Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por postar um comentário
abraços Hernane Freitas

Cabral e as navegações portuguesas