segunda-feira, setembro 20, 2010

viver


Viver é realmente uma grande aventura, todos os dias estamos nos aventurando na intrigante arte de viver, são sonhos pensamentos, discussões, descobertas e assim vamos cumprindo uma maratona para sobrevivermos, como somos seres buscantes, isso nos fascina. O não saber o que vai acontecer no passo seguinte faz da vivência humana uma história carregada de curiosidades e descobertas incríveis, são vários mundos um dentro do outro que vai se revelando a medida que o próximo passo acontece. Quase nunca percebemos as transformações que acontecem todos os dias em nosso viver, são momentos simples que fazem à diferença quando sabemos apreciar os pequenos detalhes que o próprio caminhar nos proporciona. Um passo sempre após outro, acredito que os homens estão perdendo a  melhor parte da vida que amar e sentir o amor do próximo, estamos ficando cada vez mais individualizados, pensando e olhando somente para o nosso próprio umbigo, percebendo o mundo de uma maneira coisificada materialmente, os valores parecem que não existem mais, palavras como lealdade, honestidade, educação não fazem mais parte do linguajar dessa nova geração dos energéticos que esta superando a geração coca cola.
Tenho medo de que as pessoas demorem a perceber o mundo, os objetivos maiores que é viver com dignidade sejam deixados de lado por aqueles que ainda acreditam em um amanhã mais humano e mais fraterno para todas as pessoas. Mas creio que todos têm seus sonhos, só tem medo de sonhar e serem motivos de zoeira dos amigos ou do grupo de convívio, perdemos tempo demais na vida tendo imaginar ou perceber o que as pessoas pensam da gente e assim a vida vai passando com um raio de sol que some com o anoitecer, tudo é muito rápido, não da para perder tempo em  não viver as coisas boas da vida, dificuldades todos nós temos porém elas devem ser uma ponte para vencermos nossos medos e fraquezas, somos construtores de um novo amanhã, edificadores de uma nova proposta de vida onde todos tenham direito de serem felizes, sem sofrer pelas suas escolhas ou mesmo pelas opções que são abrigados a fazer porque a sociedade obriga.
Se pudermos observar com atenção quando caminhamos vamos descobrir quantas belezas nos cercam todos os dias, um sorriso amigo, uma rosa que desabrocha e até mesmo um pedacinho de mundo que ainda não tínhamos conhecimento que existia, novas descobertas fazem parte da vida da humanidade, quando nada tivermos para descobrir a vida não terá mais sentido, quando deixarmos de sonhar nada mais teremos que aprender, pois nossas vidas são dirigidas justamente por aquilo que desconhecemos, o que nos é desconhecido faz bem aos nossos olhos e acaba despertando a curiosidade que fez com que a humanidade chegasse até onde chegou tanto para o bem quanto para o mal.
È triste saber que as pessoas não são mais como antes, não tem tempo para mostrar aos amigos quanto eles são importantes, não tem tempo de jogar conversa fora de fazer novos amigos sem estar interessado em algum favor ou mesmo um bem material, devemos correr atrás do tempo perdido e recuperar as coisas boas que tanto ajudou a humanidade a ser realmente mais humana. Sentir o mundo a nossa volta é necessário para conhecermos a felicidade verdadeira, saber que é nos pequenos detalhes que ela pode estar escondida. ( Hernane Freitas )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por postar um comentário
abraços Hernane Freitas

Cabral e as navegações portuguesas