segunda-feira, outubro 03, 2011

Estive Pensando

È evidente que não nascemos prontos e nem perfeitos, mas nascemos sem defeitos, só vamos aprendendo a ficarmos imperfeitos a medida que começamos a interagir com a sociedade, a sociedade em si, não  é defeituosa somos nós e que acabamos passando por pequenos conflitos dentro do próprio grupo social, influenciamos e somos influenciados pelo meio, perfeição sempre será o desejo da humanidade mas nunca  vamos alcança-la, mesmo que pudéssemos de nada adiantaria já que  as imperfeições  faz parte de nossa caminhada. Thor não consegue entender ser imperfeito é parte da vida do homem? As imperfeições e que faz a humanidade crescer, lutar pela própria sobrevivência, sem isso a vida não teria muito sentido.
Carregamos o medo  do futuro mas nem por isso deixamos de tentar decifra-lo mesmo que o presente seja a nossa única opção de sobrevivência, o passado pode até ter um dia o presente mas fica com um arquivo em nosso cérebro para possíveis pesquisas. Somos  o começo o meio e o fim, tudo junto e misturado, momento que poe em pratica o que somos ou o que queremos ser, na verdade desejamos o que não podemos ter, quando conseguimos temos a árdua tarefa de buscar algo ainda mais complexo para desejar. O homem sem desejo de edificar algo, ele fica perdido sem um rumo certo a seguir.
Vivemos correndo atrás dos pensamentos e quando conseguimos entende-lo ainda precisamos concretiza-lo fazer com que ele tenha sentido e com que possa vê-lo. Não tem outro interesse a não ser  mostrar a nossa capacidade diante dos nossos semelhantes ou seja mostrar que somos capazes ou mais capazes ainda do que aqueles que admiramos, competência e competição nada mais é do que um jogo onde nem sempre os mais bravos vencem, um jogo em que o mais observador  poder usar a defeito diagnosticado pela sociedade a seu favor, então o grande  e o pequeno, o bravo e o manso, podem ser iguais diante de suas próprias imperfeições . A sociedade é uma barreira que é necessária ser vencida para a fama ou aquilo que acreditamos que ela seja. Acreditamos muito e se não acreditássemos  nem mesmo as verdades provadas seriam verdadeiras, precisamos perceber o mundo para reconhecer a sua existência e a nossa própria capacidade diante dele.
Por muitas vezes ficamos esperando os pensamentos fluírem, os sonhos acontecerem, e quanto eles vem não sabemos o que fazer se devemos ou não seguir, não existem uma receita pronta, mas devemos sim correr atrás de nossos sonhos, buscar qualidade de vida e pensar mais em tudo que esta a nossa volta, o que seria de nós sem nossos pensamentos? Muitos loucos pensaram e com suas loucuras mudaram a humanidade, aprimoraram para nossa tecnologia e infundiram uma nova realidade na vida das pessoas. Nossos pensamentos não teriam sentindo se eles não fosse capazes de mudar a nossa vida e a vida das pessoas que estão a nossa volta, continuar pensando e o caminho certo a ser seguido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por postar um comentário
abraços Hernane Freitas

Cabral e as navegações portuguesas