quarta-feira, agosto 15, 2012

TEMPO DE MUDANÇAS





Pensar em qualidade de vida é dever não só da população, mas do governo também, o Brasil está vivendo um momento de crescimento industrial e intelectual, claro que ainda falta um bom caminho a ser percorridos, investimentos, oportunidades vão aparecendo de acordo com as necessidades.

O Brasil passou a ser respeitado no mercado internacional, mas ainda falta desburocratizar os serviços essências que controlam o andamento do país, greves e reivindicações salariais devem ser estudadas com cautelas, setores estratégicos estão sendo pouco reconhecidos pela grande importância que deveria ter, a educação por exemplo, o reconhecimento com melhores salários e mais investimentos, poderia dar ao Brasil mais competitividade lá de fora.

         Esse período é de construção de identidade, o país compõe um grupo de lideres, mas não esta preparado para disputar a liderança com países mais preparados como os EUA, mas não podemos deixar de aproveitar as oportunidades que surgem para a nação de santa cruz.

         A Anatel deu um grande passo cobrando das teles mais investimentos é mais  respeito ao brasileiro, falta fiscalização, paga-se por um serviço de qualidade  que não existe, o marketing cobre os problemas produzidos  pela ineficiência das empresas privadas, o consumidor merece mais atenção é mais qualidade já que os serviços é um dos mais caros do mundo é de péssima qualidade.

         Crescer deveria ser sinônimo de qualidade, o que parece caminhar muito devagar  aqui no país descoberto por Cabral. Caso não ocorra uma melhor organização produtiva, o Brasil pode perder o posto de líder da América Latina, sem trabalho e investimento o futuro pode estar comprometido, o sonho da nação desenvolvida pode ser adiado por mais algumas décadas.

         A inteligência do cidadão brasileiro deve ser mais valorizada, as invenções, a vontade de seguir em frente a competência de criar oportunidades deve ser incorporada a diminuição de impostos e ao aumento investimentos nas classes mais pobres, temos que  dar credito aqueles empreendedores que sobrevivem com um salário mínimo ou ate menos que isso  suprindo suas necessidades básicas e vivendo com tão pouco. O Brasil  merece credito pelo seu empenho em melhorara situação social, porem o povo deve ter o credito dessa mudança o brasileiro tem liderança só precisa de acreditar no seu potencial e partir para a luta.



Hernane Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por postar um comentário
abraços Hernane Freitas

Cabral e as navegações portuguesas