domingo, dezembro 30, 2012

Adeus ano velho



2012 chega ao fim, mais um ano termina em meio a especulações de catástrofes e violências, mas também de grandes realizações. A humanidade tem tendência de maximizar as catástrofes e minimizar as conquistas, nós seres humanos temos a tendência de esquecer nossas vitorias, precisamos  aprender a cultivar mais pensamentos positivos, acreditar o quanto somos capazes, tanto para o bem quanto para o mal só escolher.
         O Brasil fez grandes progressos em 2012, porém muito ainda precisa ser feito, nossos impostos ainda são os mais altos do mundo e desses impostos poucos voltam ao cidadão. As taxas bancarias são as mais altas e assim caminha a terra de  Santa Cruz. A educação brasileira em 2012 caminhou um pouco, mais muito ainda precisa ser feito, em um país que espera ser uma grande potencia mundial, precisa-se fazer grandes investimentos na educação, a muito temos a necessidade de criarmos mais pensadores, sem investimentos isso nunca será possível, se continuar seremos sempre dependentes do exterior.
         O Clima da uma mostra do que pode acontecer no futuro, mas a humanidade parece não acreditar que estamos destruindo o nosso lar. Faz-se necessário reaprendermos a coexistir, cuidar de quem cuida da gente, é preciso  ainda usar  nossa inteligência para resolvermos problemas que assolam a humanidade, drogas, violência, emprego, saneamento básico, política, desigualdade social, a partir  de pequenos gestos é possível mudar o rumo que caminha a humanidade.
         Todos querem ser felizes em 2013, sucesso, dinheiro, mas pergunto alguém esta pensando no futuro da humanidade?  Falamos muito de igualdade, dignidade e diminuição da violência, mas o que estamos fazendo para mudar tudo isso? Em nosso dia á dia estamos contribuindo para uma sociedade mais justa? São muitas as questões  que devemos responder em 2013, se continuarmos acreditando que somos inferiores nada poderemos mudar, se ainda continuar esse joguinho político partidário de interesses pessoais o Brasil não vai crescer, vamos retroceder cada dia mais. O povo brasileiro precisa em 2013, confiar mais e cobrar mais, nunca pensar que políticos fazem favor, que funcionário publico trabalha para o governo, esses trabalham para o povo, que é quem paga os impostos, cuidar do que é do povo e obrigação do governo e dos gestores que elegemos.
         A vida esta sempre em transformação, tudo que esta a nossa volta também, se em 2013 quisermos mudanças, precisamos mudar a nos mesmo. Que em 2013 seja um ano de grandes transformações, que seja cheio de mudanças, que os sonhos possam tornar realidade, para isso tudo acontecer precisamos lutar juntos. Feliz 2013.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por postar um comentário
abraços Hernane Freitas

Cabral e as navegações portuguesas