domingo, fevereiro 10, 2013

Palavras



Agente acaba percebendo que doces são as palavras que verdadeiramente pronunciam o bem, a magia que adentra aos ouvidos parece caracterizar o canto de anjos louvando a Deus pela magia que emana da verdade. Pequenos gestos que fazem grandes os seus interlocutores, tudo é magia e se transforma nos sonhos e na capacidade de entender a felicidade em toda a sua plenitude, são desejos e vontades que se tornam realidade exatamente no momento oportuno quando tudo precisa acontecer, às vezes é necessário nos deixar guiar pelas palavras que vem de onde menos se esperamos, dizem por ai, ninguém sabe ao certo de onde veio esse recado que os  anjos são tão humanos que seus nomes podem ser traduzidos como amigos. Se até a criação tem os seus períodos de adaptação por que os homens não deveriam ter?
     Existem momentos que é necessário acreditar nas coisas mais improváveis, às vezes nas lágrimas, às vezes  no sorriso, ter fé é necessário para conhecer até mesmo o próprio ser, para conseguir compreender e entender os recados que vem do alto. Nunca temos tempo para escutar os nossos pensamentos, vivemos carregados de expectativas que devem ser alimentadas quando queremos chegar a felicidade.
     Parece ser bem natural querer administrar as atividades diárias seguindo um certo ritmo no cotidiano do dia á dia, nunca estamos preparados para uma quebra nessa conformidade que vivemos. O mesmo acontece com o transito onde um pequeno esbarrão pode causar a infelicidade de um individuo. O que leva o homem a não entender a sua própria espécie?  Parecem faltar os princípios básicos da boa educação, não digo educação escolar, mas aquela que vem do berço desde a gestação. Uma sociedade desajustada é uma sociedade perdida, ela própria cria os obstáculos que não consegue transpor, claro que é impossível uma sociedade perfeita, mas podemos conseguir uma sociedade mais humana onde todos os seus indivíduos possam aprender a conviver, respeitando os seus limites e contribuindo para que cada segmento tenha o seu espaço. Algumas instituições ainda insistem em manter os velhos hábitos diante de uma sociedade já modernizada, precisamos rever nossos conceitos, como realmente podemos ser felizes.
     Quando muitas coisas não funcionam, coisas novas precisam ser testadas sempre aproveitando os princípios já aprendidos, liberdade, lealdade, igualdade, respeito, compreensão e muitos outros princípios que precisam ser entendidos pela raça humana. Chegou a hora  de recuperar o tempo perdido, deixando  de lado a ganância visando apenas o bem comum que e a própria sobrevivência da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por postar um comentário
abraços Hernane Freitas

Cabral e as navegações portuguesas