Tive pensando, por onde andam os meus anjos, desde de pequeno sempre tive pessoas queridas ao meu lado, que sempre buscaram me ajudar e me fazer feliz, a medida que eu ia dando passos encontrava sempre alguém para me amparar, me proteger, me falar palavras amigas, mesmo diante das atrocidades e dos obstáculos que o mundo nos coloca pela frente. Acabei aprendendo a olhar o mundo com outros olhos, ver a dentro do coração das pessoas e respeita-los pelo que são e não pelo que têm. Os anjos não são de outro mundo, mas desde mundo mesmo, seria muito egoismo de minha parte acreditar que "eu" sou o centro do mundo, claro que faço parte do universo e de suas transformações sejam elas boas ou ruins, porém sou responsavel somente pelas minhas ações e não pelas ações dos outros, se eu fosse o centro tudo teria que estar a minha volta, não sei se teria auto controle o bastante para manipular e domar tudo que acontece a minha volta, as coisas simplesmente acontecem quer eu queira quer não e vive-lás é uma consequencia do viver.
Sei também que muitas pessoas acreditam que tudo acontece por magia, o que também pode não ser verdade, porém quem sou eu para desmanchar esse mundo mágico que existem nas pessoas, não cabe a mim, detonar com a imaginação de quem quer que seja, posso ser um anjo na vida do meu irmão quando estou ao lado dele amparando e ajudando, mas também posso ser um demonio quando estou do lado dele atrapalhando o seu caminhar, o mundo é bem complexo, mas não sei se eu teria condições de abraçar o mundo sem a ajuda dos meus anjos, eu sou anjo também, mas tenho os anjinhos que cuidam de mim.
Dizem que Deus, nos olha lá de cima, se isso realmente acontece somos anjos protegidos pelo pai, nos tratamos de anjo algo bonito, suave, sereno, limpido e humilde como não enchergarmos os tantos anjos que existem por ai? Tenho até medo de tentar enchergar o mundo sem os anjos, que significam bondade, sinceridade, esperança, poderiamos viver sem isso?
Se tu não fores anjos na vida das pessoas, também não sejas demonio, sejas pessoa que necessitas do outro para sobreviver, para seguir em frente, para ajudar na construção da polis.
Hernane Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado por postar um comentário
abraços Hernane Freitas