Fico pensando porque devemos ser inteligente, já que as pessoas inteligentes são sempre chamadas de nerds, são zuados o tempo todo e aproveitam pouco a vida. Me vem a memoria meus tempos de criança quando ser o primeiro da classe era muito importante, viviamos disputando quem tirava a melhor nota é existia até comemoração, alguns até choravam quando não conseguiam tirar notas positivas.
Hoje tudo mudou as notas baixas parecem fazer a felicidade dos alunos e nada mais e importante, as disputas são de rachas com veiculos automotores ou mesmo que fica com mais gatinhos ou gatinhas em uma festa, a vida parece que banalizou. A vida ou as pessoas? A inteligencia por onde anda? Inteligente todos nos somos, mas infelizmente algumas pessoas parecem esquecer disso. Por outro lado ser inteligente apenas não basta é preciso ser competente e profissional para deixar tudo pronto para os preguiçosos de pensamentos.
Pensar talvez seja o exercicio correto para exercitar a inteligencia, mas será que as pessoas sabem pensar? Não consigo compreender como as pessoas esqueceram o habito de pensar, será que é porque tudo já esta pronto em um software, que pode ser encontrado com facilidade na loja da esquina. Pensava-se muito na Grécia antiga mas pouco se pensa em Brasilia.
Usar a inteligencia hoje é uma necessidade, o tempo passa rapido demais e as informações também, para conseguirmos assimilar tudo pensar e um primeiro passo a ser dado.
Mas de tanto brincar com a inteligencia humana o homem caiu em descredito retrocedendo a partir da sua propria identidade. Resgatar o uso da inteligencia e uma necessidade da humanidade pos moderna. Como faze-lo? Essa e a resposta que todos nos procuramos para que o viver tenha um certo sentido.
Hernane Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado por postar um comentário
abraços Hernane Freitas