sexta-feira, novembro 02, 2012

A vida é uma eterna brincadeira




Fico imaginando as pessoas que não ganham um tempinho da sua vida brincando sorrindo ou contando piadas, que leva a ferro e fogo os momentos da vida que podem ser muito divertidos. Nesse período eleitoral dei muita risada das promessas mirabolantes, dos sonhos quase impossíveis de alguns candidatos, mas quem é nos meros eleitores para dizer que algo é impossível, quem nos somos para dizermos que é proibido sonhar ou que as pessoas acreditam sejam uma utopia.
Claro que enche o saco nos momentos sérios da vida alguém ficar com aquelas brincadeiras sem graça, há momento para tudo como também sonhos para todos, parece que a sociedade está mais áspera que tudo foi banalizado e todos estão somente acreditando que se fazem tudo em troca de algum favor, eu  mesmos nunca esperei muita coisa de ninguém, mas sempre sou surpreendido com momentos interessantes ou mesmo pessoas que não esperamos estendendo um braço para ajudar nos períodos difíceis.
Tudo fica muito mais fácil se dermos risadas invés de chorar, precisamos acreditar mais que somos capazes de caminhar e encontrar coisas boas por essa estrada que escolhemos trilhar, grande parte dos problemas pode ser resolvidos com facilidade, mas a sociedade anda tão negativa que tudo parece ser muito difícil, precisamos dar as mãos e lutar por um bem comum e não por interesses mesquinhos. Aquela vida simples, aquelas pessoas de olhares desconfiados se transformaram em indivíduos medrosos que pensam que todos querem aplicar golpes ou aproveitar da boa vontade daqueles que tem menos cultura.
Vamos jogar fora nossas armas e vamos nos equipar com o sorriso que é característico do povo brasileiro, vamos pensar positivo, acreditar que somos capazes de conquistar nosso espaço por mérito e competência e não por apadrinhamento, vamos dar um passo para mudar nossa sociedade para melhor, as pessoas estão perseguindo umas as outras, estamos encurralados em casa por termos medos de nosso próprio semelhante. Viver é uma festa, cada um de nós é único desde a nossa concepção, ficar lamentando ou jogando a culpa nas outras pessoas é muito ruim, vamos sonhar, mesmo que seja utopia continue sonhando, não existe nada mais gostoso do que sonhar, imaginar flutuar, virar herói, ser feliz.
Penso que perdemos tempo demais burocratizando e complicando a vida da gente e dos outros que estão a nossa volta, ainda mais quando temos cargo de chefia, tudo na vida é passageiro, hoje estou amanhã não estou mais, precisamos descer de nossos pedestais e começar a acreditar na capacidade de cada um de gerir e administrar sua própria vida, defeitos de um nem sempre tem que ser aplicado aos outros. Mas deixemos isso de lado e vamos falar de coisas boas, vamos falar de amigos, dos momentos bons, das conquistas que fazemos todos os dias, de festa, somos o que acreditamos ser, somos capazes de tudo que quisermos, mas temos que lutar que essas conquistas sejam concretizadas, se cada um puxar para seu lado e ninguém abrir mão em favor do outro, a sociedade só vai piorar.
Acredito que a vida é um presente do criador é temos que aproveitar ao maximo sem prejudicar os outros, mas quem disse que para ser feliz é preciso prejudicar o próximo. Pense bem suas ações pode estar prejudicando as pessoas que estão a sua volta. Vamos juntos promover sorrisos, alegria, festas, resgatar a felicidade esta sempre ao nosso lado, basta deixar que participe da nossa vida e do nosso dia á dia. Trilhem o caminho da felicidade.

Hernane Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por postar um comentário
abraços Hernane Freitas

Cabral e as navegações portuguesas