terça-feira, novembro 13, 2012

Vamos falar de felicidade



Passamos maior parte do nosso tempo reclamando e criticando o que não conseguimos fazer, parece que fomos feitos para reclamar. A vida é bonita demais para perdemos tempo reclamando dela, as pessoas parecem estar carentes de atenção, as máquinas estão tomando o lugar daquele bom bate papo que existia entre amigos ou vizinhos. Cresce o numero de pessoas doentes, tristes, abandonadas, pois muitos de nossos semelhantes estão dando mais atenção aos bens materiais do que aos amigos.
Quem tem um bom amigo tem um grande tesouro, quem tem pessoas a sua volta, quem entende de gente, sabe definir bem a palavra felicidade, talvez não exista um conceito certo ou mesmo palavras propriamente ditas, mas momentos especiais que marcam a vida da gente. Estamos sempre caminhando em busca de algo, a felicidade é essa grande busca que a humanidade faz ou mesmo tenta dar respostas de tal sentimento.
A felicidade não pode ser comprada, nem pode ser conseguida obrigatoriamente, ela vem aparecendo com o tempo, através de nossas ações, através de nossas qualidades, atrás de tudo aquilo que construímos. O tempo não é nosso grande aliado, mas não atrapalha muito, mas se deixarmos que passe, muitas coisas não vão ser vividas.
Em uma palestra do Professor Pacheção em São João Batista do Gloria pude escutar dele coisas engraçadas, que me levaram a pensar, “ as pessoas não tem juízo”  “ os loucos é que mudam o mundo”  com certeza esses verão a felicidade, louco não tem medo de arriscar, louco não tem medo de ser chamado de louco ou não se importa com que as pessoas falam, agora juízo está difícil encontrar por ai, penso que precisamos arriscar mais, correr mais atrás daquilo que acreditamos, vivemos esperando as pessoas realizarem para nós o que é nossa tarefa, se ficarmos parados nada vai acontecer. Talvez seja impossível sonhar ou mesmo realizar esses sonhos se não acreditarmos que somos capazes. Essa loucura que todos criticam mas ninguém se livra dela, pode ser a felicidade, louco vive rindo, uma pessoa normal tem medo do que as pessoas vão dizer, pessoas sem juízo ganham dinheiro, pode até gastar muito, mas ganham muito mais porque arriscam sua própria pele.
Em pleno século XXI, ainda temos muito que aprender, infelizmente ainda não aprendemos ser felizes, sorrir não custa nada, participar da alegria daqueles que estão a nossa volta deve ser um prazer. Devemos dar de presente aquilo que gostaríamos de ganhar, entender de pessoas não é resolver seus problemas, entender de pessoas é aceitar cada um, com seus defeitos e qualidades é se doar sem esperar nada em troca, acreditar que o Criador está sempre ao nosso lado tentando colocar em nossos pensamentos a felicidade, mas insistimos em alimentar os maus pensamentos em destacarmos os malefícios sem mesmo observar que as verdadeiras belezas estão sempre a nossa volta. Ser feliz é dever de cada cidadão, não perca tempo cultive a felicidade você também.

Hernane Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por postar um comentário
abraços Hernane Freitas

Cabral e as navegações portuguesas