sábado, junho 21, 2014

Por um mundo melhor

A ONU recentemente divulgou que já ultrapassa 50 milhões de pessoas atingidas por guerras e conflitos, muito mais que as guerras mundiais. Pessoas sofrem por que outras se sentem no direito de usufruir de um poder que deveria ser dividido e não fixado nas mãos de poucos. A humanidade passa por um período de grandes transformações, infelizmente aqueles que não fazem parte dessa minoria que esta no poder sofre com a péssima divisão da riqueza no mundo, o Brasil é um exemplo disso.
Na proximidade das eleições presidenciais começam os ataques das dezenas de partidos políticos que existem por aqui, muitos visam apenas preencher vagas ou mesmo usufruir das benesses que a politica e os cargos eletivos podem proporcionar sem interesse algum de ajudar a população. É impossível ver o mundo sem a politica, porem deveria ser mais politizados, aprender melhor o que é e como ela pode nos ajudar a fazer um mundo melhor. A maioria da população talvez não busque melhorias para um todo, mas aguarda sua chance de ter um lugar à sombra e viver feliz para sempre com um bom salario em um emprego publico. O tal jeitinho brasileiro de bular as leis impera no país de Santa Cruz prejudica a grande maioria da população e assim acontece no mundo todo, alguns poucos têm demais e a grande maioria não tem nada.
Reclamamos de tudo ate mesmo de escolher nossos representantes, estamos formando uma população egoísta que não importa com que acontece a sua volta, que destroem os bens públicos e reclamam do governo. O mundo poderia ser muito melhor se juntos buscássemos soluções que ajudassem a população como um todo infelizmente não aprendeu a pensar com a coletividade. O capitalismo nos ensinou a sermos egoístas a buscar bens materiais sempre, quando o que nos ajuda a conseguir bens materiais é a sabedoria que acumulamos durante a nossa caminhada, a consequência de um bom aprendizado pode ser uma vida mais tranquila e feliz.
Em alguns jogos da copa do mundo que esta acontecendo aqui no Brasil os japoneses deu um grande exemplo de civilidade ao recolher o lixo que outras pessoas deixaram nos estádios após os jogos, são exemplos assim pequenos que deveríamos começar a adquirir para melhor a nossa vida e a de todos que estão a nossa volta, bons exemplos geram bons exemplos, gentileza gera gentileza e assim ajudando uns aos outra o mundo e a vida pode ser bem melhor.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo texto. Excelente reflexão. O mundo está carente mesmo da vivência humanitária. Que possamos nos colocar à frente na busca por um mundo melhor.

    ResponderExcluir

obrigado por postar um comentário
abraços Hernane Freitas

Cada um têm seu caminho ( Hernane Freitas )

       Não é dificil perceber que o mundo mudou e que as coisas estão cada mais rapidas, por incrivel que pareça até mesmo as boas amizades ...