sexta-feira, setembro 05, 2014

Educação um distante ( Hernane Freitas)

       Começo parabenezando os colegas professores que ainda resistem a essa epidemia de ignorancia que existe em nosso país, continuem lutando pelo saber pois é ele que vamos nos salvar da barbarie que está retornando a nossa sociedade. Vejo ainda no fim do túnel uma pequena esperança de mundança, enquanto houver pessoas mesmo que seja poucas acreditando na educação ainda é possivel mudança, no Brasil tudo funciona ou por indicação politica ou por luta ferrenha, fico triste ao observar que nesse pleito eletoral a educação e a saude são prioridades para todos os candidados, terminando as campanhas os mesmo esquecem de suas promessas e acabam sendo ridicularizado pela corrupção ou pela falta de interesse em realmente ajudar o povo brasileiro.
        Nossas salas de aulas estão cada vez mais lotadas e a estrutura cada vez mais sucateada muitos que ali sonham em ter um futuro melhor desistem de sonhar pois não tem condições de competir com as escolas particulares que por sua vez investem pesado na tecnologia educacional, os salários são mais altos e o comprometimento é muito maior. Talvez ainda exista salvação, o sonho de uma sociedade mais justa e igualitaria não pode morrer,  mas quando é que isso vai acontecer? Uma boa parcela da sociedade critica os professores por reclamarem das condições de ensino e dos salarios, mas com toda cautela orientam seus filhos para procurar uma profissão melhor com mais qualidade e com mais remuneração, como esses cidadãos chegaram até a universidade?  
        Enquanto não houver mudanças basicas a sociedade não vai caminhar, o caminho a ser seguido é começar essa mudança em nós, nossos habitos precisam de serem revistos, os desperdicios e as comodidas devem dar lugar a pessoas comprometidas com a sociedade em que vivem, reclamar apenas não é a solução, os bons cidadãos saem de nossas casas quando tem bons exemplos, quando acontece algo ruim não repassamos mas quando acontece algo bom parece que escondemos de medo de sermos copiados, as coisas boas da vida devem ser multiplicadas e somadas para uma sociedade mais justa e fraterna. Nesse periodo de seca boa parte da população contribue economizando algo, mas um pequeno grupo ainda insiste nos mals habitos de gastar exageradamente a agua que sempre foi abundante e hoje está ficando escassa ou aprendemos compartilhando e economizando ou sofremos as consequencias depois a escolha é sempre nossa ou votamos bem ou sofreremos 4 anos reclamando da vida sem nenhuma mudança a escolha é sempre nossa.
       É muito facil deixar nas costas da educação ou mesmo na escola a culpa da incompetência de pessoas que não conseguem gerir um Estado desigual e caotico como esta o Brasil, somos responsaveis por tudo que acontece em nosso país coisas boas ou ruins,de uma boa educação depende o futuro do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por postar um comentário
abraços Hernane Freitas

Cada um têm seu caminho ( Hernane Freitas )

       Não é dificil perceber que o mundo mudou e que as coisas estão cada mais rapidas, por incrivel que pareça até mesmo as boas amizades ...