A um bom tempo não tenho condições de escrever no blog devido a correria do trabalho, mas hoje tirei um tempo para expressar um pouco do que o coração sente e alma diz. O mundo parece ser um turbilhão de informações cujo as pessoas não conseguem acompanhar, fico triste ao perceber que o Brasil está muito desorganizado, não digo que seja em todo culpa de nossos gestores mas boa parte dessa desorganização é nossa, como assim não somos que gerimos ou organizamos o Estado, mas somos nós que organizamos o nosso proprio caminho e ninguem caminha por nós, precisamos entender que a mudança e a organização acontece a partir de nos e das pequenas coisas do dia a dia. Eu não mudo a sociedade sem mudar a mim mesmo, eu não concerto o mundo sem concertar a mim mesmo, não posso e não devo sonhar com os sonhos das outras pessoas, também não tenho o direito de roubar de outros o direito de sonhar de quem quer que seja. Passamos milenios aprendendo a conviver uns com os outros e agora a intolerancia religiosa parece tomar conta de alguns grupos da sociedade, o acreditar ou não tem que ser respeitado, mas parece que as pessoas com um pouco mais de conhecimento estão manipulando aqueles que deveriam ser orientados e não desorientados. Igrejas são atacadas e destruidas no mundo todo, pessoas são assassinadas por muito pouco, apenas por não congregar os mesmo valores, existem pessoas ainda que acreditam que destruindo estão salvando, qual a diferença das atrocidades que aconteceram no holocausto na segunda guerra por exemplo? NINGUEM é mais importante que qualquer outras pessoas, nenhuma crença religiosa deve ser derespeitada, Deus não criou as religioes mas com certeza respeita a todas, quem somos nos seres frageis, mesquinhos e ignorantes para dizer o contrario. Penso aqui com meus botoes que a responsabilidade de fazer um mundo mais humano e mais fraterno é nossa, reclamamos de tudo que acontece, nunca estamos satifestos, mas infelizmente não fazemos nossa parte para a construção de um mundo mais humano, reclamamos da cidade suja mas continuamos a poluir jogar lixo na rua, reclamamos do som alto quando é na casa vizinha, destilamos nosso veneno contra os nossos governantes aqueles mesmo que votamos e elegemos, mas não participo dos momentos politicos ou dos momentos de decições quando somos convocados.
Doi muito ver o mundo tão desigual com tanta falta de amor, o amor foi banalizado e com ele a vida esta se tornando insustentavel, se não cultivarmos o amor não podemos manter a vida organizada. Devemos acreditar em algo maior e superior assim sempre continuaremos buscando na certeza que somos capazes mesmo dentro de toda essa confusão um porto seguro para ancorar o nosso barco para quando precisarmos seguir viagem novamente. A vida é uma grande viagem onde os sonhos são condutores nessa busca da tão sonhada felicidade, nem o mundo e nem as outras pessoas podem decidir como pensamos ou como agimos mas podem influenciar em nossas ações, mas a escolha e sempre nossa seguir o bem ou mal, podemos escolher sempre. Não é possivel vir sendo reflexo das outras pessoas ou com medo de tomar decições, há momentos de escolha por mais que doa e machuque logo mais a frente as coisas farão o sentido, na verdade é isso que buscamos ter certeza de nossas escolhas.
Somos responsaveis pelas nossas escolhas, todo gestor deve pensar muito antes de qualquer decisão pois estão a serviço de outras pessoas, nossos nobres deputados por exemplo conhecem pouco e fazem leis sem perceber o impacto que elas podem causar, o Brasil precisa de pessoas mais capacitadas para gerir o Estado, porem o Brasil também precisa pessoas honestas e honradas capazes de ajuda-lo a crescer, a corrupção é causada pela insensibilidade em não perceber que a construção do mundo ou de nossa nação depende da junção de muitas coisas mas a maior delas é a honestidade, mas parece que estamos deixando de ensinar isso aos nossos filhos, bons exemplos devem ser difundidos, mas parece que estamos mais preocupados em divulgar as mazelas que a humanidade é capaz de produzir, não devemos preocupar com o ruim, mas precisamos fortalecer tudo aquilo que é bom, depende de nós a construção de um mundo humano e mais fraterno. Faça a sua parte para construir um mundo diferente, distribua as outras pessoas aquilo que você tem de bom, sorrisos, abraços, amor, seja um construtor de um mundo mais justo e fraterno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado por postar um comentário
abraços Hernane Freitas