terça-feira, fevereiro 16, 2016

Seguir adiante é o que devemos fazer ( Hernane Freitas )

    Seguir a diante é o que devemos fazer, quase sempre reclamamos de uma coisa e outra e nada fazemos para mudar, o mundo esta em transformação e as pessoas também, fazemos muito pouco do que é nos pedido, reclamos demais e nada fazemos para mudar, a sociedade precisa de pessoas com espirito aventureiro com pensamentos positivos que se aventurem a buscar solução para os períodos de crises que estamos passando, não digo que seja apenas uma crise politica mas uma crise moral, onde os valores estão sendo deixados de lado. Nosso tempo parece curto, nem temos mais tempo para sonhar, vivemos perdidos com os afazeres diários que não temos nem mesmo tempo de seguir em frente na busca de novas aventuras. Aventuras mesmo agora fica somente para os filmes e os heróis em quadrinhos. A vida podia ser muito melhor se buscássemos mais aventuras se colocássemos mais o coração para funcionar, para observar os anseios e os desejos das pessoas que estão a nossa volta, as vezes fico triste ao observar as pessoas ranzinzas, medrosas e mal humoradas, tudo isso é falta de sorrir um pouco mais e buscar mais aventuras por ai. Hoje as peraltices das pessoas resumem-se em maltratar e zombar do próximo, parece que os valores conseguidos com o tempo estão se perdendo,
não sou moralista e longe de mim exigir das pessoas que sejam, mas encarar a vida de mameira alegre não e ser moralista, sorrir, contar uma piadas ter um tempinho para conversar, dar atenção aos amigos isso nunca foi moralismo, cada vive da forma que lhe prover, porem respeitar o próximo e suas escolhas e atitudes é um dever de todo cidadão. Gostaria mesmo era de poder reverter todas as mazelas que acontecem por ai, mas mais do que isso podemos fazer, trocar o mal pelo bem, fazer o contrario do que todos andam fazendo, contribuir para uma sociedade mais justa e mais fraterna, os gestos são mínimos, não é preciso ter dinheiro ou mesmo ter grande sabedoria e preciso apenas amar o próximo com igualdade, todos somos capazes de fazer o bem ao próximo, assim teremos grande oportunidade de continuar seguindo em frente. Não dá para esperar somente dos governos uma mudança de vida, a grande mudança acontece dentro nos, somente mudando a nos mesmo e que poderemos mudar a sociedade. Não tem como amar o próximo sem amor próprio, parece ate um egocentrismo, se amar primeiro para depois amar o próximo, mas como vou poder amar alguém se não conheço tal sentimento e não tenho o que oferecer? Nos seres humanos somos dotados de razão é de inteligencia, vivemos esperando um grande novidade, isso faz de nos seres inteligentes, por isso usar a inteligente para o beneficio das pessoas a nossa volta é um dom divino que deve ser exercido de maneira gratuita, fazendo coisas boas vamos gerando coisas boas, pensar coisas, viver coisas boas e fazer coisas boas é nosso dever, divulgamos tantas coisas ruins por que não divulgar as belezas divinas que acontecem em nossas vidas. Seguir a diante é o que devemos fazer, há momentos que tudo parece escapar por entre nossas mãos nada parece dar certo e ate nossos pensamentos são difíceis, porem a grande certeza e que devemos seguir em frente, tais obstáculos talvez seja um recado divino dizendo continuem esse é o caminho, as incertezas estarão sempre conosco, mas se não tentarmos como saberemos se essas incertezas não poderão tornar-se certezas.
       O nosso desejo e contribuir sempre para uma sociedade mais justa porem as vezes nos falta forças para ver o nosso empenho e nossas ideias serem colocadas em pratica, mas é preciso semear novas sementes talvez a minha missão seja apenas semear para que nossos irmãos no futuro colham os frutos e se alimentem com alegria, nunca faça nada sem acreditar na sua capacidade de realização, amanhã haverá sempre uma esperança de momentos melhores e mais felizes, digo sempre vamos pensar coisas boas, fazer coisas boas e falar coisas, ( Hernane Freitas )
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por postar um comentário
abraços Hernane Freitas

Cabral e as navegações portuguesas