segunda-feira, dezembro 28, 2020

Chegou a hora de mudar ( Hernane Freitas )

         Por muito tempo os seres humanos vem poluindo, degradando, destruindo o nosso lar a terra, as grandes corporações acaba com o meio ambiente e nada faz para recupera-los, triste realidade, até parece que não necessitamos da natureza para sobreviver. È possivel usar madeira das arvores e replantar, reciclar o lixo, arborizar melhor as nossas cidades. São coisas simples que podem mudar nossas vidas para sempre. Se quisermos um mundo melhor precisamos mudar nossos hábitos.

      È preciso rever alguns hábitos para vivermos melhor e com mais harmonia com a natureza, necessitamos é precisamos cuidar da nossa casa. Todos nos gostamos de uma casa bonita, limpinha com moveis novos, clarinha e bem iluminada, todos nos gostamos de ter uma sombra para descansar, estacionar nossos carros, passar momentos agradáveis vendo o verde os fazendo piquiniques, tudo isso nos faz muito bem, mas precisamos cuidar, parece que nos seres humanos não entendemos direito o que esta acontecendo, queremos apenas usufruir sem cuidar e preservar nada, estamos fazendo com que o sol esteja cada vez mais quente, com que as chuvas se tornem tempestades, com que as areas verdes virem asfaltos ou desertos.

     Não é dificil tentar reverter isso, nossos governos deveriam ter alguns decretos lei para melhorar a vida dos brasileiros, mas o atual ministro do meio ambiente joga contra o Brasil, não é preciso acabar com o agronegócio, nem fechar as industrias, mas arborizar melhor nossas cidades, criar mais parques, replantar as florestas devastadas, coisas que melhoraria a nossa vida e não custaria muito aos cofres publicos. Penso também que deveriamos ter a materia meio ambiente em nossas escolas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por postar um comentário
abraços Hernane Freitas

Mais uma viagem realizada com sucesso.

             Em janeiro de 2026, fizemos mais uma viagem para Ubatuba SP, ficamos hospedados na Pousada Refúgio das Toninhas na praia das To...