O tempo passa rápido não perdoa ninguém, uma caminhada árdua e precisa, somos todos caminheiros não importa de onde viemos e para onde estamos indo. O que não pode acontecer é parar, ficar neutro, fora do mundo espero que as coisas brote como um milagre em suas mãos. È preciso aproveitar os momentos, eles passam rápido demais, não dá para perceber a ação do tempo. A nós é permitido errarmos para compreender o quanto somos frágeis e inúteis com o tempo, tudo passa, ficam apenas as boas lembranças e as aprendizagem que construímos ao longo do caminho.
Demorei muito tempo para entender uma das canções de Raul Seixas, ele fala de um trem que esta sempre passando ou esta sempre de partida. Hoje consigo compreender que somos passageiros que viemos para fazer parte da história, construir esperanças e alegrias e partir sorrindo para uma viagem que compramos a passagem que foi paga com nossos gestos e nossas ações. Alguns vão tanto longe junto do infinito ou não vão longe pois não tiveram tempo de pagar a passagem do trem, são obrigados a descer na próxima estação, obrigados a seguir à pé ate chegar os seu destino.
Quantos histórias nos construímos, quantos erros cometemos para compreendermos que tudo passa, que todos somos iguais, não adianta acumular pois nada vamos levar. Amigos vão e vem, alguns deixam lições valiosas ou somente passam estendem a mão nos ajudam a levantar e continuam seguindo o seu caminho. Quantas palavras ditas sem analisar o seu conteúdo, quantas lágrimas foram produzidas para merecer alguns minutos de sorrisos. O trem não leva nossa história, leva apenas passageiros para o destino onde sua passagem foi comprada, até mesmo nossa história fica para ser lembrada ou ser esquecida. Dizem que tem um túnel com as gravuras de todos os seus momentos, espero que minhas figuras sejam coloridas.
O tempo se encarrega de apresentar nossas falhas, com alguns ele é misericordioso com outros não. Tudo faz sentido quando entendemos que o sucesso é construído para num futuro muito breve ser lembrado nas fotografias. Nem mesmo as músicas são cantadas eternamente, algumas são lembradas nas rodas de amigos ou fazem sucesso no coração de alguém, mas também construem sua história. Aproveite, sorria, divirta-se, construa sua história e compre sua passagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado por postar um comentário
abraços Hernane Freitas