A muito não paro para escrever aqui no blog, sei que poucas pessoas lê, mas ninguém escreve nada almejando que suas palavras façam sucesso ou que as pessoas comente por aí, mas o intuito é apenas deixar que as fantasias e os pensamentos tomem forma. Nunca fui muito bom em palavras, nunca tive a letra bonita e nem fui um aluno sensacional como se espera nesse mundo competitivo e capitalista, mas sempre fui uma pessoa curiosa e atenta as necessidades do momento, não vejo necessidade de quer destacar entre outros, mas vejo possibilidades de compreender novos pensamentos e aceitar as mudanças quando elas chegam. O momento pede que sejamos sensatos, que respeitemos as pessoas na sua individualidade, todos nós somos formadores de opiniões uns mais outros menos, mas todos nós trocamos informações a todo instante, por isso devemos ter o cuidado que nossos antepassados não tiveram. Hoje diferente de ontem estamos em contato permanente com a informação, devemos saborear cada significado, cada gesto e cada momento.
O periodo que vivemos é de extrema transformação das pessoas e do mundo, tudo que esta a nossa volta. Ninguém imaginava há algumas décadas atrás que iriamos chegar a uma tecnologia tão avançada mesmo que impulsionada por uma pandemia. É importante ver o lado positivo de todas as coisas e não depreciar. O mundo é uma grande engrenagem cujo os mais fortes pensam ser a chave que comanda ou que liga as máquinas que roda tudo isso, porém se formos analisar a grande massa da sociedade são as pessoas que fazem essas engrenagens rodar, a falta de um pequeno parafuso, uma roudana, uma porca, pode impedir uma grande fábrica de produzir. Agora a falta de apoio nunca foi impedimento para uma pessoa parar de pensar, muitos são impulsionados justamente com os desafios que surgem a todo instante, ninguém e maior ou menor que outros, somos apenas diferentes no modo de pensar e de agir, o que nos falta e o respeito mutuo, a compreensão necessaria de que existem culturas diferentes, meios e fontes diferentes de ver as mudanças e compreender o mundo. Não dá para sair por ai dizendo o que é certo ou errado, mas dá para ajudar as pessoas a compreenderem que elas participam de uma sociedade que é cruel se não se adaptam aos seus costumes que muitas vezes não fazem nenhum sentido.
Dizem por aí que o mundo nunca mais será o mesmo depois dessa pandemia, mas aqui com os meus pensamentos tenho visto que nada mudou, bom digo melhor que as coisas pioram, pessoas estão mais egocentricas, o racismo aflorou, a homofobia também e muitos outros odios que estavam esquecidos e que as pessoas tiveram tempo de relembrar. Deus esta sempre em segundo plano, esta servindo para justificar as atrocidades daqueles que não tem coragem de construir um mundo mais humano e mais fraterno para seus filhos, ignoram aqueles que passam fome e frio e vivem em uma redoma aproveitando o dinheiro alheio, parece que a partilha só serve para ser divulgada nas redes sociais e plataformas politicas, somos os nossos proprios algozes, o homem é o leviatã do homem. Mas ainda acredito que somos capazes de repensar tudo isso, que ainda temos condições que comprir com o papel da humanidade que é amar uns aos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado por postar um comentário
abraços Hernane Freitas